Em casa, no condomínio ou na empresa, limpar a fossa precisa ser uma prática regular para o compartimento seguir funcionando perfeitamente
Limpar a fossa deveria ser uma prática regular de qualquer proprietário ou gestor, porém nem sempre é assim que funciona. Imóveis possuem redes de esgoto interligadas, e seus resíduos são encaminhados para a rede principal, mas antes são armazenados na fossa para que a parte sólida se separe da água, deixando apenas o líquido seguir para a rede pública.
Para que uma fossa esteja em pleno funcionamento sempre, é necessário cuidar de sua manutenção, de preferência preventivamente, afim de obter seu melhor funcionamento, sem transtornos às pessoas que utilizam o imóvel para viver ou trabalhar.
Sinais de uma fossa esgotada
Quando você é o responsável pela manutenção de uma fossa, pode ficar atento a alguns sinais que esse compartimento pode lhe dar quando está com excesso de resíduos. Esses sinais podem indicar um entupimento, transbordamento e até mesmo um vazamento causado por alguma rachadura ou fissura na fossa. Confira quais são esses possíveis sinais:
1. Mau cheiro
Um dos sinais de fossa cheia pode ser o mau cheiro subindo pelos ralos e até mesmo no jardim. Esse mau cheiro muitas vezes está relacionado por um excesso de resíduos na fossa, o que aumenta a emissão de gases como o metano, que causa esse mau odor no ambiente. Você pode considerar uma verificação na fossa se esse mau cheiro persistir por alguns dias.
2. Grama mais verde no jardim
Não é uma regra, mas quase sempre a fossa do imóvel fica no jardim ou em alguma área aberta, podendo estar no gramado. Quando uma fossa possui algum vazamento ou está transbordando devido a falta de manutenção, esses resíduos orgânicos podem servir de “adubo” para a grama, deixando-a mais verde e maior do que no resto do gramado. Esse é um grande indício de que é necessário limpar a fossa.
3. Alagamentos e umidade visíveis
Uma fossa cheia, geralmente tem os resíduos sólidos acumulados no fundo e a água mais acima, então em caso de uma fossa cheia demais, essa águia poderá sair por alguma fresta e inundar um jardim, pátio, podendo também causar manchas de umidade no piso. Esse vazamento, se não for corrigido rapidamente, poderá danificar seu imóvel a ponto de causar um grande prejuízo.
Como limpar a fossa da forma correta
A maneira mais indicada de limpar a fossa é chamar uma empresa limpa fossa em Niterói/RJ para executar o serviço adequadamente. Isso é necessário, porque os resíduos presentes na fossa precisam ser descartados de uma forma correta, sem causar danos ao meio ambiente, então as empresas e4specializadas possuem caminhões de auto vácuo próprios para essa tarefa.
Esses caminhões irão realizar a sucção da fossa, transportá-los até uma estação de tratamento adequada e descartá-los nesse local que irá tratar o resíduo, devolvendo apenas a água tratada ao meio ambiente. Essa é a forma correta de realizar uma limpeza de fossa.
Considerações finais
Agora que você conheceu alguns sinais de fossa cheia e acredita que precisa limpar o compartimento do seu imóvel, solicite um orçamento de limpa fossa em Niterói com a Advento RJ. Somos especializados em limpeza de fossas, sumidouros, filtros e rede de esgoto em geral.
Resolvemos problemas de fossa transbordando, fossa cheia, fossa entupida, transportando os resíduos até uma estação adequada e licenciada para tratá-los da forma correta. Envie uma MENSAGEM ou ligue (21) 3254-1005 | (21) 99405-3226 . Aproveite e siga a Advento RJ no Facebook e no Instagram
Tenho recebido boas informações dos serviços dessa firma e todos estão bastantes satisfeitos pelos serviços
Tenho recebido informações dos bons serviços prestados pelo Advento.